sexta-feira, fevereiro 03, 2017

A Renata, no dia do lançamento do Diário da Piscina, um dia que foi lindo pra mim e não serei modesto, pois foi lindo mais que pra mim, daí que o leitor de meu Blog Azul não vai achar que sou o centro das coisas e do mundo, tudo concentrado no meu mínimo corpo de homem que escreve, afinal de contas, foi lindo pra gente, né, embaixo daquela chuva enorme, aconchegados no loki, com tanta coisa acontecendo junta, na festa, e tal. E a Renata, quando eu estava a assinar o seu livro, me perguntou de uma dica dele, do Diário da Piscina no processo de meus outros livros. Eu disse a ela que a dica estava na capa. E senti que ficou assim meio um enigma a ser desvendado, um segredo que estaria na capa do Diário e do que dependesse a compreensão de tudo o que viesse depois dentro, em seu miolo.
De qualquer modo, mesmo que a Renata descubra que a dica está em outro lugar, eu curti dizer que ela estaria nas letras manuscritas da capa, gostei de dizer que o ponto de partida está na capa que a Rocha Júlia idealizou. E, ontem, dia de Iemanjá, Rafael me disse que gostaria de fazer mais uma cena do filme que ele está fazendo sobre minha obra, Peixe. Então, ele tinha umas ideias e me disse que se eu tivesse alguma ideia pra falar e, daí, juntamos nossas ideias e fomos para a Festa de Iemanjá, na praia
E voltando à dica que existe nas capas das coisas, na superfície delas, nos flyers, nas fotos, nas caras da gente e tudo, o Diêgo, quando estava divulgando a sua peça Cabeça de Porco – também sobre os livros e músicas - tinha, num dos flyers, o desenho de uma santa, de uma mulher nua, e baratas e caralhos e asas...
O que quero dizer é que na foto que Rafael fez das filmagens de ontem, o céu está muito pesado. E quero dizer também que está para chover.
E a gente respeita demais essas maravilhas!
Vejam:

Nenhum comentário: