terça-feira, março 14, 2017

Dois Diários da Piscina para Portugal, via Copacabana.
Além disso, recomecei minha As Vizinhas de Trás que estava abandonada em minha parede da sala há meses. Eu já disse aqui. E foi em setembro do ano passado, quando estivemos para o show do loki, em SP, um show anterior ao show de lançamento do Diário da Piscina, lá.
Pedro tinha me levado pra conhecer uma feira de coisas de arte antiga e não, em Pinheiros. Então, paramos numa barraca com muitas telas mexicanas de santos. Eu pensei: é uma auréola assim a que irei fazer para minha As Vizinhas de Trás. Só, que não peguei a imagem na cabeça, só a emoção.
Essa minha Vizinha parada na parede, é uma Vizinha sozinha, grande, numa tela retangular, alta. Não é as minh’As Vizinhas de Trás costumeiras, em que uma está ao lado da outra, numa tela horizontal e comprida, como o Thiago disse uma vez, travando conversa entre elas, mas cada uma na sua, cada qual no seu quadrado, cada qual na sua cor. Então, eu, que já recomecei com ela, estava vendo que uma auréola é um troço que concentra, é uma força concentrada que se estende para tods as direções, diferente das vizinhas cada qual isolada no seu quadrado. Mas, aí, vi que tava fazendo uma auréola de quadrados.

E não sei, se o resultado do que tenho querido fazer, vai, no fim, se parecer à auréola. Estou curioso para saber, finalmente, o que será...

Nenhum comentário: