segunda-feira, dezembro 25, 2006

Não ficamos em nossa área, no Natal!
A vizinha de baixo nos chamou pra comer churrasco em sua casa, então, descemos e ficamos com a família. Os filhos todos acasalados e cheios de bebês estavam muito felizes por estarem juntos. Os bebês estavam todos felizes também.
Eu e mamãe ficamos na sala, conversando.
Minha mãe tinha colocado seus colares de bolas de plástico, seu vestido azul, seu sapatinho de lona preta e descemos. Ela ficou refestelada no sofá muito imponentemente e falava com segurança, mas por monossílabos, ta se ligando, bom
leit@r?
Fiquei num outro sofá vendo televisão e tomando vinho que eu mesmo levei, desci com ele.
Dona Maria, a vizinha, disse que veio da Paraíba, daquela cidade do forró, se não me engano o nome é Campina Grande. Quando perguntei porque vieram pra Niterói, ela disse rápido:
- Porque lá não tinha água e aqui tem água à vontade!

Nenhum comentário: