quinta-feira, dezembro 21, 2006

Seu Afonso vem aqui em casa agora pela manhã para trocarmos nossa caixa de descarga. Fiquei remediando, remediando, mas não teve jeito. Tenho de trocar.
Apareceram mais ratos, coloquei chumbinho. Eles comeram. Não consegui acertar com a ratoeira, por isso não usei.
Esses ratos devem estar indiciando sucesso para meu livro Rato, que sairá pela Editora Rocco, espero, no primeiro semestre de 2007.
Ontem, meio que assisti a uma briga deles no vão entre o teto e a parede.
Da briga, apenas ouvia os guinchos e via os rabos nojentos moverem-se pendidos de um lado para o outro da fenda, na troca de lugares que faziam brigando em círculo dentro da brecha apertada. Foi uma sensação de horror que me fez na hora voltar à idéia do chumbinho, idéia que eu já tinha abandonado. Preparei o queijo com o remédio e coloquei no lugar que costumam descer para a varanda. Na madrugada, antes que as rolinhas chegassem, fui retirar o queijo envenenado.
Comeram...

Um comentário:

Círia disse...

É, Luís, vc é foda: até briga de ratos ficam bacanas quando vc as descreve... rararara... ou melhor, hou, hou, hou... que é natal...
Um feliz natal!!!!
Bjs
Círia