sexta-feira, janeiro 19, 2007

Parou de chover!
Fui nadar e ver se resolvia umas coisas na cidade. Depois encontrei-me com Pedro na Praia de Icaraí. A Praia de Icaraí é uma das praias da Baia da Guanabara e podemos ir a pé de meu vale até ela.
Aberta no sol, a praia com o mar azul e os pontos moventes de pessoas espraiadas na areia, ou meninos e crianças na água suja, de ondas fracas, sempre me faz pensar na eternidade. Ficamos eu e Pedro conversando um pouco na areia e, de vez em quando, tomávamos uma chuveirada numa ducha que a prefeitura colocou próximo à calçada.
Depois viemos a pé até minha casa.
Pedro ficou rosa!
Sobre a eternidade e olhando uma casa elegante numa colina ao lado da praia, eu disse para Pedro:
- Uma pessoa que viva naquele alto de morro, parece viver no Paraíso, né?
- Para mim, bastaria um apartamento desses da orla- Pedro falou.

2 comentários:

Fábio Shiraga disse...

O paraíso é possível, então, né Luís? :o)

Abraço prá vocês dois.

Anônimo disse...

Para mim, bastaria morar em Icaraí. Eu acho esse local delicioso! Saudade desses ares.
Sempre mato um pouco dessa saudade lendo seus textos, caro morador de Niterói.