segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Não tive uma boa noite de sono. Custei a dormir e logo que dormi eu estava na casa em que morei em Papucaia, na cozinha, vendo imagens no meu computer. Então, começou a dar problema e eu desliguei o bichano. Foi quando vi que havia várias pessoas atrás de mim e que olhavam para o meu monitor. Essas pessoas ficaram chateadas por eu ter desligado o computer. Eu disse:
- Desliguei - e saí no escuro da casa indo para a sala, quando um morcego atravessou a casa voando pelas minhas costas. O morcego entrou no banheiro onde mamãe estava. Eu gritei. O bicho esguichou uma água pela porta. Vieram ratos atravessando e outros morcegos começaram a chegar esguichando água sobre nós. Estava possuído de terror e acordei.
E comecei a ouvir uma conversa exaltada entre duas mulheres que estavam a ponto de se engalfinharem. Achei que vinha da casinha dos fundos, pois o pessoal gosta de beber e comer churrasco nos finais de semana. Pensei, pow, que merda! E fiquei ouvindo, sem sono...
Foi quando me dei conta de que a discussão vinha do terceiro andar, para onde acabou de se mudar um casal jovem com um bebê. O que estava acontecendo é que a mãe da mulher estava bêbada e não deixava o casal dormir. O bebê chorava sem parar. A mulher gritava para a mãe:
- Sai de minha casa, vai embora, por favor!
- Eu te amo, minha filha, eu não fiz nada.
- Saaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!! – ela berrava. O bebê chorava. O pai do bebê dizia:
- Pare de gritar, o bebê ta tremendo, pare! – Rodrigo entrou em meu quarto sem entender nada e perguntou:
- Que que é isso, Luís?
- São os novos moradores... - esse é meu vale, bondoso leit@r! Energia ruim, ratos na varanda, calor infernal...

A discussão varou a madrugada. A mãe tinha ido embora, mas voltou e recomeçaram a gritar. Que loucura essa família, na madrugada, com luzes acesas, nuvens visíveis no céu escuro, abalada pela maluquice. Que solidão!
Pedro não me quer mais, tou arrasado. Tenho de mudar de assunto, de planos, de sonhos e voltar a meu vale assim como ele é...
Credo em cruz para meu vale...


4 comentários:

Fábio Shiraga disse...

Esta segunda-feira está estranha.
Fui dar aula de manhã e tinha um passarinho morto na janela da classe.
Foi uma das minhas primeiras visões do dia.

pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pedro disse...

Esses significados são tudo
bobagens, ninguém pode desifrar um sonho, um pensamento, um cérebro.
O ser humano é um ser indescritível.

beijos

Pedro

*****

Círia disse...

Ei, Luís
pelas minhas contas e pelo avançar das horas, faltam nove dias...
Bj