domingo, março 25, 2007

Comemoramos meu aniversário ontem.
Pedro fez peixe no casulo, um peixe assado dentro de um preparado de sal que se petrifica com o cozimento no forno e torna-se o casulo, assim, uma casca de pedra branca para o peixe, a casca de pedra de sal, uma onda, bom leit@r, de admirar-se.
Mamãe estava com febre e quando Claudia chegou decidimos ir pra o hospital de carro. Pedi a Pedro que ficasse com os meus amigos que estavam chegando para comer o peixe e fomos.
No hospital, o meu bom leit@r já sabe, porque das outras vezes em que contei sobre ter ido ao hospital, ficamos no corredor junto aos outros pacientes muito pobres que chegavam. A médica que nos atendeu era uma moça muito bonita, via-se que era bem tratada, tinha uma pele linda e um jeito de estar, entre as pessoas muito pobres, que a distinguia não apenas pela roupa de médica, mas pela textura da pele de seu corpo, pelo jeito de olhar pra tudo e, digo mesmo que até pelo tom e cor de sua voz. Era, assim, uma moça de ouro.
E quando uma favelada chegou lá fora gritando pelo atendimento do marido baleado, então, a médica de ouro disse que naquele hospital não oferecia aquele tipo de atendimento. A favelada enfureceu-se e gritou que ela era uma filha da puta. Então, a médica dourada virou-se, olhou pra favelada e disparou:
- Vai embora cachorra!- e foi saindo, quer dizer, foi adentrando em sua sala e disse pra mamãe:
- A senhora pode entrar- e entramos com Claudia. A médica dourada atendeu-nos muito nervosa e muito eficiente.
Depois dos exames, ela disse que mamãe tem uma infecção urinária. Fez recomendações, passou uma receita e viemos festejar meu aniversário. Mamãe estava sem febre.
Então, pudemos comer o peixe do Pedro, tocamos violão eu, Kali, Mathilda e conversei e bebi cerveja com meus outros poucos amigos que estavam aqui. Foi muito bom, ficamos todos felizes. Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!

2 comentários:

Fábio Shiraga disse...

Gostaria de estar presente nesta tua festa, cara!

Círia disse...

Ei,
deve ter sido um barato...
manda a receita do peixe, Luís..
Bj