domingo, abril 08, 2007

O Clóvis disse na minha comunidade no orkut que Nietzsche adorava a música, que ele sentia-se um Deus ao cantar e tal e, por isso, deveria ser lido. Depois eu disse que não lia Nietzsche porque um amigo disse pra eu não ler e ele disse de um jeito tão verdadeiro, que não leio.
Depois um outro anônimo disse na comunidade que ele, o Nietzsche, é um cara que não acredita em sonhos, por isso não deve ser lido mesmo. E o Clóvis veio em defesa do dito cujo dizendo:

“anônimo,
voce pode manter sua distância de nietzsche, mas não por que ele "odeia" os sonhos...isto é um equivoco!nietzsche ama a vida! toda a sua obra é um grande hino de amor a vida...o que ele faz é denunciar a religião e a metafísica, em nome das quais o homem deprecia e desvaloriza a vida como ela é...”.

Mas música não é metafísica, bondoso leit@r?
Quem filosofaí?

5 comentários:

violetaventura disse...

nietzsche é bom para qualquer pedido de socorro. e não sou eu quem diz, é sallie nichols, das maiores estudiosas de yung e dos símbolos e do tarô. tenho essa anotação dele no meu livro de citações:

" Tudo vai, tudo volta; eternamente gira a roda do ser... tortuoso é o caminho da eternidade."

como não ler um cara desses?
ele simplesmente entonteia os menos avisados.

violetaventura disse...

não é bem assim: menos avisados, é que tudo é muuuuuuuuuuuuuuuuito relativo.

beijos de chuva fina de sampa com direito a arco-íris no final da tarde. saudade. bj em pedro e na mãe linda.

Fábio Shiraga disse...

Vixi, eu não filosofo porque ouvi Caetano dizer que só é possível filosofar em Alemão.
Como ainda não aprendi a língua de Nietzsche, fico na minha.

kali c. disse...

citando nietzsche, a favor do mesmo: "não existem fatos, só interpretações"... tb acho q há algumas interpretações equívocadas com relação ao bigodudo alemão... rs

como não ler nietzsche, tb penso assim.....
bjs
kalic

Anônimo disse...

Hey there! Do you use Twitter? I'd like to follow you if that would be okay. I'm
absolutely enjoying your blog and look forward to new updates.


Here is my web site; marangell