terça-feira, abril 17, 2007

Pedro foi embora, fiquei sozinho!
Tenho medo de mar. Bernardo marcou uma aula no mar, em Itaipu. Fui animado, isso foi no sábado. Acordei cedo e fui.
Nadei um pouquinho só, porque o pânico tomou conta e não consegui continuar. Fiquei com medo do mar, se liga, bom leit@r. Fui pra areia e fiquei assistindo ao resto do pessoal dar largas braçadas na água azul. Que frustração! Fiquei triste e com vergonha de ter medo. Que merda!
Então, sentei numa cadeira na praia sozinho, até que Pedro chegasse. O pessoal da natação já tinha ido embora, quando Pedro chegou.
E ficamos ouvindo música e olhando as gaivotas sobre as redes dos pescadores. Que monstros, que lindas!
O pavor que senti com a dificuldade de respirar na água fria do mar, quando tentava nadar, ainda repercutia na areia, porque eu me sentia um prisioneiro, sentia que as gaivotas voando sobre o mar eram prisioneiras, eu tava angustiado por não conseguir nadar, bom leit@r, sentia, assim, uma certa claustrofobia na praia, as gaivotas...
Que coisa! Era o medo do mar, se liga...

3 comentários:

Círia disse...

Que pena o Pedro já ter ido...
Bj

violetaventura disse...

o medo faz parte de uma idéia de medo. toda idéia traduz-se nalguma hora, de algum modo. às vezes, ter medo é tão natural como ter coragem, às vezes são a mesma coisa. ali, vc teve coragem de não entrar na água na frente de todos, e daí...?
bjos ideais... (ri ri ri)

pedro disse...

Estou em Santa Rita, mas não abandonei Capucho caros leit@res.
Na 1º semana de maio estarei de volta.

abraços...

Pedro Paz

*****