quarta-feira, abril 18, 2007

Sonhei com um papel onde estava escrita a sinopse de meu livro, Rato. Encabeçando a pequena sinopse estava o título: FOFOCA BOBA.
Lembro de que a primeira vez em que peguei para ler um livro do famoso escritor francês Honoré de Balzac, um livro enorme, velho, não me lembro qual era o título, mas que pensei estar lendo um grande livro de fofoca. Nessa época eu pegava livros na biblioteca da Marilu, uma amiga, lá de Papucaia.
Achei que Balzac falava como fala uma fofoqueira, prolixo, dando pequenos detalhes a modo das fofoqueiras, achei chato e parei a leitura. Noutra época, tentarei, uma segunda vez, ler outro livro de Honoré para ver se a impressão continua.
Meus livros são curtos, escritos na primeira pessoa, e um narrador não pode fazer fofoca de si mesmo, pode, bom leit@r?

4 comentários:

Fábio Shiraga disse...

Minha pessoa fala sobre minhas coisas e não acho minha pessoa uma pessoa fofoqueira. :o)

Círia disse...

Eu sou paraense, Luís, avessa a fofocas, ainda mais se versarem sobre a minha pessoa... aí que não dá...
Bj

kali c. disse...

kkkkkkkkkkkk, luís, acho q vc deveria lançar esta enquete: pode alguém fofocar sobre si? kkkkkkkkkkk adorei

bjs,

kalic

violetaventura disse...

acho que balzac foi um fofoqueiro, de si e de outrem, muito bem pago.
ri ri. assim... até eu, tu e brutus tb.
bia.