quinta-feira, agosto 30, 2007

Ontem, depois que tomei o Efavirenz e que me deitei para esperar o sono e, quem sabe, as vaquinhas amordaçadas, fiquei a devanear, normalmente, como sempre foram meus devaneios antes do sono, sem revestimento de cor, sem episódios esquisitos, normal.
Já disse para meu bom leit@r, antes, sobre esse Efavirenz, que, mesmo sem fome, tenho vontade de comer algo, na esperança de tirar a impressão indefinível dele. Pois, então…fiquei compondo um prato delicioso de abobrinha, bom leit@r...
É assim:
Primeiro piquei em rodelas, numa tábua de bater bife, quatro abobrinhas e esquartejei minimamente cada rodela.
Depois fiz o mesmo com uma cebola grande e o esquartejamento, dessa vez, foi mais mínino ainda, ta se ligando? Esquartejei também alguns dentes de alho e coloquei três tomates bem grandes para ferver e soltar aquela membrana que lhe serve de casca.
Feito isso juntei tudo isso esquartejado numa frigideira alta, joquei azeite e coloquei num fogo brando. Cobri com uma tampa.
Imaginei tudo sendo vagarozamente cozido pela água que saía dos próprios legumes…hummmm…que delícia!
Um dia farei para tirar a prova…
Quem tiver dicas para incrementar ou melhorar minha abobrinha, não se aveche…
É isso.

2 comentários:

violetaventura disse...

luís, tá perfeita a sua composição. senti a fumaça cheirosa saindo da panela,,,
adoro abobrinha.
tem um vídeo meu e da raquel no myspace da raquel. a gente tocando um arranjo delicioso de chega de saudade. lá naquele bar que vcs foram aqui em sampa.
tá no meu orkuts tb, nos vídeos.
beijo de chega de saudade!!!
biasaxs

violetaventura disse...

com saudade...