segunda-feira, setembro 24, 2007

Mudou o tempo.
O mar estava cinza e crespo, bonito.
Peguei um pouco de chuva, quando chegava em casa.
O motorista do ônibus disse:
- Se rolar uma tsunami, eu me salvo, pois moro muito longe do mar – e saltei.
Estranhamente, seu comentário veio a se juntar certeiro às minhas últimas preocupações, bom leit@r, não me vaie, por favor, mas tenho pensado, com seriedade, se minha casa será atingida por uma onda gigante, se ela vier.
Nos últimos dias, no ônibus, rumo à piscina ou vindo dela, tenho calculado minuciosamente, o terreno, os declives e aclives das ruas, construções e colinas, entre minha casa e o mar de modo a saber se, acaso, venha a onda gigante, serei atingido.
Quando saltei do ônibus, no meio da chuva, fiz meu o comentário do motorista, pois tinha acabado de concluir que a bichana não chegará até aqui. Morrerá antes, uns dois quilômetros, ao menos.
Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
!

Nenhum comentário: