terça-feira, março 25, 2008

Estou muito contente por meu livro Rato ter entrado na relação de livros a competir na copa de literatura http://copadeliteratura.com
Eu me lembro de ser ainda um garoto e estava na sala de um coleguinha a esperar que ele viesse me receber e saíssemos para brincar no quintal, quando surgiu, ao invés dele, sua irmã, uma menina de cabelos enroladinhos e loiros.
Ela entrou pela sala, saída do quarto, sonolenta, disse oi e ficou por ali comigo esperando o irmão, que, depois, veio e levou-nos para o quintal, onde ficamos catando bichinhos que colocávamos, vorazes, dentro de uma caixa de sapatos.
Nós fazíamos aquilo cheios de empenho, mas, comigo mesmo, eu tinha achado tão impressionante o fato daquela menina ter entrado na sala dizendo oi, generoso leit@r, a sua aparição, saída do quarto e entrando na sala dizendo oi foi tão bonita e chocante, que minha impressão foi a de ter ouvido oi, pela primeira vez, naquele dia.
Eu devia ter meus treze anos.
Eu me lembro de outras palavras, que muito tempo antes, ouvi pela primeira vez e que ficaram circulando ao meu redor como circula a brisa por minha janela.
Oi ficou assim como a brisa, que em meu vale nunca para de correr.
Então...
Entrar na copa literária será como entrar na sala gritando:

alooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!

Um comentário:

Eduardo Baszczyn disse...

parabéns pela copa. (éramos concorrentes entre os pré...). li "rato" no ano passado e gostei demais. boa sorte.

um abraço,
eduardo

(http://coisasdagaveta.blogspot.com)