segunda-feira, março 10, 2008

Pedro, ontem, quis comer um sanduíche no Largo do Marron.
Fomos a pé, de minha casa até à barraquinha.
Pegamos a Duque Estrada, onde, como em todo o bairro de Santa Rosa, estão a construir grandes edifícios de Classe Média alta e o bairro ta virando como um Icaraí.
Pedro disse:
- Ainda bem que temos a sua rua para morar, aqui ta ficando muito chique!
- Por enquanto...- eu disse, pensando que Nikity está virando, assim, uma São Paulo. E continuamos a pé, conversando na noite morna, tranqüilos e felizes.
Quando chegamos na barraquinha rodeada de pessoas a esperar pelos sanduíches feitos em série, industriais, vários barraqueiros na apenas uma barraquinha, de frente para uma cabine de polícia que tem no largo, eu fiquei nervoso, ansioso para comer. O cheiro das carnes, do baicon, da gordura, me encheu de saliva a boca e eu fui rapidamente querendo comer o meu, fui ficando aflito e Pedro me colocou num banquinho na beira da calçada e disse:
- Calma, fique calmo, vou pegar uma coca pra gente – e foi.
- Mas eu quero comer, Pedro. A coca vai esquentar até que chegue o meu sanduíche.
- Não demora, calma! – e, realmente, logo ele veio trazendo os sanduíches cheios de suco, de molho, gordurosos, quentinhos e esfumaçantes.
Comemos muito rápido, tomamos coca e viemos pra casa ver o Big Brother....
É isso.

Nenhum comentário: