quinta-feira, julho 03, 2008

Comprei cordas novas para meu violão.
Cordas novas fazem um grande diferença, bom leit@r.
Quando comecei a tocar violão, o bichano tinha cordas de aço.
Por muito tempo tive violão com cordas de aço.
Não que eu preferisse cordas de aço, porque eu não tinha dados suficientes para que eu tivesse escolha. O violão era com cordas de aço, e isso era definitivo. Eu achava lindo, porque era um violão, se liga...
Mas, agora, depois de tantos anos passados, prefiro tocar em cordas de nylon, mais macias e suaves.
Minha impressão, puxando pela lembrança, é de que as cordas de aço não ficavam velhas, assim, com um som ruim.
Eu só comprava uma outra corda quando uma se arrebentava.
Mas o nylon não se arrebenta e quando fica velho a qualidade do som cai.
Eu não puxei, mas a lembrança veio: cordas de aço oxidavam.
Ainda não troquei as cordas.
Vou trocar....
...e o som vai ficar linnnnnnnnnnnnnnnnnnnndoooooooooooooooo!!!
Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Nenhum comentário: