quinta-feira, agosto 28, 2008

Ultimamente, tenho me sentido inquieto, como um animal de manada que vislumbrasse a aproximação do predador, assim, uma galinha no galinheiro pressentindo o cachorro brincalhão, a iminência de um temporal, uma coisa assim que me exigisse tomar uma atitude outra que não seguir o fluxo natural da minha vidinha mais ou menos, ta se ligando, bom leit@r?
Eu sempre tive essa sensação, mais dia, menos dia e ela volta, já me liguei.
Lembro-me de ter seis anos de idade e essa sensação me vinha, então, imediatamente, corria para a cozinha e pedia:
- Mããããêê! Eu quero um negócio! – ao que mamãe já sabia: me dava alguma coisa pra eu comer e parecia me satisfazer por um momento e me perdia outra vez no fluxo, ia brincar...
Eu sei que tenho de ficar zen, envolvido no volume de coisas ao meu alcance e seguir o plácido rio dos meus dias, porque não há mais que isso, bom leit@r, eu sei, não há cachorro brincalhão, temporal ou predador à volta. Ou se há, se eles estão em torno prontos pra agir, não há o que eu possa fazer e, talvez, a salvação mesmo seja que eu continue como estou a ir, bom leit@r, porque assim, se eu vou no bojo das coisas, fico mais forte, mais forte que ficar parado olhando, pensando, afastado, porque estarei junto, ligado ao movimento todo das coisas, se liga, uma andorinha só, voando não poooooode...
Por isso é que fui ensaiar, ontem, com Marcolino, o pocket show que faremos na segunda-feira no Arte Jovem Brasileira. Chegamos a um roteiro, veja:


Roteiro:

1- Fonemas – luís capucho/ marcos sacramento
2- Vai Querer? – luís capucho/ Suely mesquita
3- Máquina de Escrever – luís capucho/ mathilda kóvak
4- Maluca – luís capucho
5- Céu- luís capucho
6- Peixe – luís capucho
7- Eu Quero ser sua Mãe – luís capucho
8- A música do Sábado- kali c./luís capucho
9- Cinema Íris – luís capucho

Um comentário:

emarcolino disse...

Legal, Capucho! 2a feira estamos lá! :)