terça-feira, novembro 11, 2008

Ontem, estivemos, eu e Pedro, na livraria Argumento do Leblon para assistir à leitura dos contos do gaúcho Henrique Schineider feita pelo próprio. O Henrique publica semanalmente os contos num jornal de sua cidade e foram esses contos que leu pra gente no gelado da livraria.
Eu estava entusiasmado por assistir a um brasileiro vindo de tão longe pra ler seus contos por aqui, então, levei-lhe um Cinema Orly e um Lua Singela meus, para presenteá-lo.
Pedro ficou rindo de meu jeito, quando me sentei num banquinho isolado e fiquei à espera do começo da leitura. Depois, quando o Henrique começou a ler, nos distraímos com as histórias e o tempo passou rapidíssimo.
Lá fora, no bafo de calor da cidade, uma tempestade se prometia, mas não caiu.
Antes de virmos embora, tentei ver se conseguia um Pocket Show pra eu fazer na livraria, mas a menina me disse que eu teria de levar os aparelhos de amplificar o som e desanimei. Além de não ter bilheteria nem cachê.
Porém, como é sabido que tudo é possível, a idéia não morreu. Estertora ainda tentando algum último alívio, quem sabe...

Nenhum comentário: