quinta-feira, junho 25, 2009

O Fábio Serra mandou-me o “Mentiras Sinceras”, sua tese de mestrado em Letras, que ele fez para a Universidade Federal da Bahia, em 2005. E estou lendo em papel.
Sua tese está disponibilizada na internet e já coloquei o link aqui no blog, era dia 29 de abril, pra os meus silenciosos leit@res.
Estou adorando. Ele contextualiza Cazuza na tradição literária do Brasil, além do seu próprio contexto dele, do Cazuza, que é o da música popular. Na verdade, eu estou aprendendo um monte com a leitura, porque também estou vendo as relações que Cazuza fazia com as coisas que lia e gostava ou se identificava, tipo, a literatura beatnik
.
Ainda estou lendo, mas já estou orgulhoso de estar relacionado a esses ricos garotos do Brasil. E como bem diz o Valfredo, que curte brincar comigo: eu mamei numa tetona enorme, a de Dona Luzia, que de menos favorecida não tinha nada.
Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

2 comentários:

léo disse...

Que bom que você voltou pra valer, Luís. Devo fazer algumas gravações na casa de um amigo, e certamente colocarei uma de nossas música e talvez Algo Assim entre elas. Ele toca baixo e piano. Quando estiver pronto, te mostro.

Fábio Serra disse...

Luís, para mim é uma honra ter podido analisar os seus textos e revelar um pouco mais a magnitude dos nossos autores, inclusive aqueles que estão fora do circuito tradicional. Continue criando e fazendo circular seu talento. Abração!