sábado, julho 04, 2009

Minha vizinha de janela guardou Bob em seu apartamento e veio até a entrada do quarto de mamãe, de onde entramos para a catinga, para ver se conseguia encontrar o bicho morto, porque além de um rato, será possível, bom leit@r, que seja uma dessas rolinhas que vêm até a área comer canjiquinha e que tenha entrado para morrer dentro de casa.
Ela entrou e começou.
E nada!
Eu também entrei e comecei.
Colocamos uma escada para subir e ver sobre o guarda-roupa, tiramos o colchão de mamãe do lugar, arrastamos a cama, tiramos o armarinho de mamãe do lugar, arrumamos, e de tudo onde aproximávamos nosso nariz o cheiro, a catinga, desaparecia.
Nada!
Ela estava na janela, no canto da cama, no outro canto, em cima da escada, tipo, maluca. Eu olhava pro teto, sem entender e cheio de horror, dizia por várias vezes:
- A catinga ta no meio do quarto, não é estranho? – e minha vizinha de janela, sem me dar ouvidos vasculhava tudo feito fosse o Bob.
E nada!
Eis, o mistério, silencioso leit@r!
Que coisa!

Nenhum comentário: