quinta-feira, agosto 13, 2009

Ontem, eu li sobre um guru indiano que disse sobre “a teoria hindu da reencarnação das almas, que ela remonta a quatro mil anos, quando todas as pessoas – marajás, brâmanes, camponeses – todos viviam suas vidas inteiras num único lugar, numa única família, num castelo fixo. Não existia o conceito de mudança. Não havia nem mesmo a possibilidade de transição de status ou estilo de vida. Tudo estava predestinado, a única oportunidade de mudança era a morte. A transmigração da alma para aquelas pessoas era a única maneira que concebiam para alterar o destino.
Para um ocidental não é assim. Podemos movimentar o nosso corpo. Não temos que esperar até a morte para alterar a realidade.
E como os filósofos do passado não podiam migrar com os seus corpos, inventaram a teoria da migração das almas...”
Era mais ou menos assim que ele dizia, bom leit@r.
Então, e isso, o meu bom leit@r, outra vez, há de entender, eu fiquei triste com essa hipótese de morte absoluta, e quando me deitei para dormir, tive um surto desesperado de choro.
Eu fiquei desesperado, que coisa!
Hoje pela manhã, acordei bem, pensando que aquele guru é um idiota!
Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

5 comentários:

walter disse...

Eu vou ser sincero com voce.
eu nao acredito em reencarnacao,em paraiso ou inferno.

Unknown disse...

Pra mim, a morte é o fim de tudo. SEm nada alem.

Fred disse...

Se existe reencarnação ou não, não sabemos. O que nos resta é viver, e de preferência, em paz e tranquilo. Não há motivos para chorar, vc está bem e vivíssimo...Abs.

Fred disse...

P.S.: Esse mestre indiano que vc leu deve ser o Osho...Procure ler mais alguma coisa dele, o cara é foda. Ele fala muito sobre meditação e como celebrar a vida. Vc vai gostar. Abs.

Unknown disse...

Osho era foda msm, LUis. Vale a pena conferir.