quinta-feira, março 04, 2010

Frio ainda, em Nikity!
Outro dia, estive com A no Mercado São José, no centro da cidade, para comer um peixe. Quando sentamos reparamos na mesa ao lado uns gringos acompanhados de umas negras muito bonitas. E a A se lembrou de uma estória em que uma senhora estrangeira esteve, pela primeira vez, com uma mulher negra.
E, aí, A se levantou de sua cadeira e encenou a estória, de modo que eu cheguei a ver a reação da senhora e o modo como a negra ficou, assim, um bichinho que tivesse sob domínio de uma garotinha...a senhora gostou tanto de ver uma negra pela primeira vez que foi como se ela quisesse prendê-la, como uma garotinha quer um bichinho, ta se ligando, silencioso leit@r?
Aí, eu disse:
- Eu me lembro da primeira vez que eu vi um japonês!- e, aí, a A sentou-se de volta à mesa e, como quem me amasse muito, colocou a mão escorando o queixo, abriu a expressão pra mim, como quem fosse assistir à cena e eu, apenas, disse:
- Foi no movimento da rua, na calçada. Ele vinha e eu ia. Eu tinha uns dez anos e ele devia parear idade comigo. Eu fiquei muito entusiasmado...

Nenhum comentário: