sábado, abril 03, 2010

Estou no Pedro.
Uma chuva passageira desabou sobre nosso vale. Mas acho que não desabou inteiramente, pois faz muito calor. Sinal de que vai cair novamente.
Tem muita luz lá fora, está ofuscante embaixo do céu nublado, como se a luz se irradiasse das folhas das árvores espessas.
Uma vizinha do Pedro, aproveitou para vir pedir uma muda de uma das plantas do quintal:
- É aquela ali, que tem essas florezinhas pequenas e cheirosas.
- Ah, sim, é um miosótis. Eu dou pra senhora- Pedro disse.
Dentro do quarto, onde estou, olhando para os blocos de luz que se movimentam em todas as direções do fundo do vale, vejo a mulher no portão, sorrindo agradecida por ganhar a muda.
- Tem que ser um galho mais jovem, que tenha força, para poder pegar mais fácil - e Pedro, no meio dos flocos de luz, arrancou o galho pra ela.
Da pequena árvore, de suas folhas, que se balançaram, caiu um monte de pingos de chuva sobre o Pedro.
Dentro da casa, onde estou, estou na penumbra.
Alguém da vizinhança ouve samba alto. Eu adoro ouvir a música que vem de longe. E, aí, Pedro deixa tudo quieto aqui. Muito bom...

Nenhum comentário: