domingo, abril 25, 2010

Eu teria de levar os meus bichinhos domésticos, o meu ursinho, o meu miquinho, o meu viadinho, minha cobrinha, para conhecer o tigre que havia acabado de chegar na cidade, mas havia, entre eles, a profecia de que um dia, o tigre chegaria à cidade para comer algum.
Nenhum deles sabia qual seria o escolhido pela fera.
Coloquei-os em suas coleiras e me fiz ser seguido pela casa, enquanto pensava um pouco, e quando descia minha escada, rumo ao tigre, meus bichanos encoleirados, o meu ursinho, o meu miquinho, o meu viadinho, a minha cobrinha, presos nas guias atrás de mim, perguntei:
- Vocês têm certeza de que querem conhecer o tigre?
- Sim, queremos- e, aí, silencioso leit@r, fomos para o portão, onde um motorista esperava frente ao jipe, e ele veio falando:
- Não podemos ir conhecer o tigre, o carro estragou. Acenda uma vela!
- Não, o carro não estragou. Ele está preso na cerca do vizinho. Vou empurrar a cerca e você tira o carro para irmos- eu disse e comecei a empurrar a cerca, onde estava enganchada a traseira do jipe .
Aí, coloquei meus bichinhos todos, junto a mim, na traseira do jipe e partimos para conhecer o tigre.
Todos os bichinhos felizes...

Nenhum comentário: