sábado, maio 08, 2010

Na segunda feira vai ser a audição do disco da Cristina Braga, no Leblon.
A primeira vez que fui numa audição, foi quando Daúde gravou Romena, minha música com Suely Mesquita. Também foi em algum lugar elegante da Zona Sul, não consigo me lembrar onde e isso já faz uns bons dez anos. Eu estava ainda muito debilitado e mamãe foi comigo.
Havia um bocado de gente famosa, embora eu não conhecesse ninguém.
E nos colocaram numa sala grande, com o frio do ar condicionado incomodando e os convidados sentados em torno( poderia existir a palavra In Torno, porque estávamos In Torno, quer dizer, sentados em círculo dentro da sala enorme) começamos a ouvir o disco pela primeira vez.
Antes da minha música tocou uma música deliciosa que falava de muitas baratas, assim, um enxame de baratas no frio do ar condicionado e, aí, eu adorei.
Quando tocou Romena, nunca me esqueço disso, alguém do meu lado me disse:
- Gostou Capucho? – mas não soube o que dizer, porque não reconheci de imediato a música que eu tocava em minha casa, somente voz e violão, fazendo a percussão na madeira do corpo do instrumento.
A versão da Daúde estava com outra cama pra melodia cantada e que eu só fui entender um tempo depois, porque tinha muito mais camadas do que a que eu conseguia em casa, cruamente, só com o meu parco e gostoso violãozinho.
E, aí, como eu não podia deixar de responder, disse:
- Gostei.

Nenhum comentário: