segunda-feira, agosto 30, 2010

Minha geladeira nova faz pequenas explosões o tempo inteiro, isso veio avisado no manual de uso. Mas de noite, no silêncio, as explosões ficam grandes, e me enchem de sobressaltos e de lembranças, porque, de noite, tudo se dilata, os barulhos, os sentimentos, as dores, a imaginação e tal.
A escuridão é boa condutora de tudo, até dos seus contrários, como luz e minha geladeira branca, explosiva.
Outro dia, minha Vizinha de Janela me contou ter havido, às 11 horas da noite, um assassinato em nosso portão: que dois rapazes ao sair da garagem do trinta, se desentenderam, e quando passavam por nosso portão, aí, um matou o outro.
Mas eu, entretido com os barulhos de minha geladeira branca, nova, não me dei conta.
E, ela continuou:
- E tiveram que prender o assassino nu, porque se não, ele se mataria na cela, de remorso, com as próprias roupas!
Que coisa!

Nenhum comentário: