domingo, março 13, 2011

Quando abri meus olhos, quis sair da cama.
Recuperei-me do esgotamento de carnaval.
Coloquei um disco lindo de cantoras cantando Hilda Hilst com Zeca Baleiro na manhã quase fria, chuvosa, de domingo.
Tenho energia.
Mas não é energia pra sair gastando.
É pra usufruí-la parado ouvindo as cantoras de músicas tristes sem ficar triste.
Vou transcrever aqui para o meu silencioso leit@r a letra cantada por Olivia Byington:


Canção VIII

Se Clódia desprezou Catulo
E teve Rufus, Quintius, Gelius
Inacius e Ravidus

Tu podes muito bem Dionísio
Ter mais cinco mulheres
E desprezar Ariana
Que é centelha e âncora

E refrescar tuas noites
Com teus amores breves,
Ariana e Catulo, luxuriantes

Pretendem eternidade, e a coisa breve
A alma dos poetas não inflama,
Nem é justo, Dionísio, pedires ao poeta

Que seja sempre terra o que é celeste
E que terrestre não seja o que é só terra.

2 comentários:

Evandro Oliveira disse...

Amo esse álbum do Zeca Baleiro...
Meu carnaval foi para repor energias, ler, descansar e amar...
Um bom domingo e quando der aparace lá no blog.

Rounds disse...

hilda é demais.

abs