sábado, abril 30, 2011

Ouvindo a vizinhança, meninos jogando bola no corredor.

Começo a ficar tenso por conta dos ensaios e do show marcado pro dia 8 de junho.

Fico achando que se eu fizesse shows com mais contância, não ficaria tenso, mas dizem que não é assim, porque sempre tem a tensão.

Uma garota que estudou comigo uma vez disse que ficava muito nervosa ao participar dos assuntos de sala de aula e ela disse que o nervosismo dela era o que a impulsionava a participar. Se ela não ficasse nervosa, sua participação era sem graça, não sortia nenhum efeito. Mas, se estava nervosa conseguia dar o tom acertado para os pensamentos que proferia e as pessoas que estavam na sala reagiam se envolvendo melhor no que ela tava tratando. Quer dizer, bom leit@r, o nervoso para aquela garota era o sinal de que a participação dela em sala de aula iria funcionar, não ía ser uma participação chocha. Para ela era fundamental ficar nervosa. Ela só tinha de ir no fluxo do nervosismo pra que tudo funcionasse bem.

Estava pensando outro dia e nem sei se já disse isso aqui no blog. Mas estava pensando que se eu não fizesse shows tão esporádicos, que eu iria me sentir dominando mais a cena de cada música e não estar sendo dominado pela sensação de estar me apresentando e tal. Mas, aí, fui assistir a um show em que a cantora dominava completamente tudo, estava à vontade com o palco, músicos e platéia. Então, vi que isso pode se tornar uma coisa chata, alguém dominando uma situação que é tão especial, me pareceu pedante e eu quis que a cantora ficasse dominada, mas ela teve o controle o tempo todo e não me surpreendi com o show dela, achei chato, raso.

Eu sei também que para tudo tem de haver algum controle, se não é a maluquice.

É isso aí!

Nenhum comentário: