segunda-feira, maio 30, 2011

Estava vendo uma escritora palestrar no youtube, ontem, e minha primeira impressão de sua fisionomia me fez lembrar de um traço fisionômico que eu sempre reparava nas professoras que tinham sido diretoras e que, com o tempo, vi que aquele traço era comum nas mulheres que tivessem obtido uma posição de poder nas suas localidades e, aí, bom leit@r, na minha lembrança, essa impressão de poder aparecia nos cabelos da mulher, que se armava de um modo diferente, meio que um cabelo de madame, no modo como ela delineava a maquiagem no rosto, no jeito das roupas que escolhia para aparecer em público e fui me lembrando que já tinha visto essa máscara de poder também em algumas artistas, tipo, cantoras, atrizes e outras escritoras, que tive a oportunidade de ver de perto, que era uma máscara que se sobrepunha à real artista e tal.

Moral da estória: Isso me fez pensar na fragilidade de mamãe e de sua amiga, Dona Matilde.

Nenhum comentário: