sexta-feira, julho 22, 2011

Estive, ontem, no Circo Voador para assistir a um show organizado pelo Viva Favela. Na festa em que se transformou o circo, não pude entender tudo muito bem, mas parece ser um movimento brasileiro de cultura nas comunidades, basicamente, centrado na música. Ao final, iriam tocar Luiz Melodia e Elza Soares, mas não pude esperar, pois ficaria muito tarde pra eu voltar pra Nikity. Consegui assistir ao pessoal que faz RAP. Mas não gosto, porque além de ser uma música sem melodia - quer dizer, silencioso leit@r, quase não se distingue bem uma música de outra – a gente não conseguia entender claramente o que diziam. E eram uns negões e umas mulheres masculinizadas, embaixo daquele ritmo também masculinizado, sem suingue, sem curvas, sem suavidade, aí, eu fiquei pensando, onde estava o funk carioca? Entre aquelas reivindicações inaudíveis e duras, eu tava preferindo as reinvidicações, tipo, FODA-SE do funk carioca. E não tinha...mas, aí, veio uma menina e fez um CHARME, que eu adoro.

E deu a hora de vir embora.

Fui.

Nenhum comentário: