segunda-feira, agosto 22, 2011

Estava uma manhã agradável de sábado, mas quando conseguimos chegar ao Morro Dona Marta o tempo estava se fechando e ventava muito. Ficamos na fila para o elevador, mas aí, ele estava com defeito e não parou na Estação Quatro, onde queríamos conhecer a estátua do Michel Jackson. Pedro queria almoçar lá em cima e fomos informados de que na Estação Três tinha quem vendesse comida. Então, quando descemos na Estação Três um rapaz indicou onde ficava a pensão, mas era um beco tão estreito ladeira abaixo que fiquei meio amuado, bom leit@r, eu tive uma sensação de claustrofobia, ai, eu fiquei, assim, meio menino corta-onda, meio garota cautelosa e, silencioso leit@r, vou usar uma palavra que já conhecia de olhar, mas que só há pouco fui ver no dicionário. Eu achava que era ácida, mas é empacada...é recalcitrante.

Pedro já estava lá embaixo e ía rápido pelo quenion de barracos, mas eu gritei ele, recalcitrante!

- Peeeeeeeeeeedro! Eu não vou, não! – e ele imediatamente começou a subir de volta. Pegamos o elevador e fomos almoçar lá embaixo. E começou a chuva...

Um comentário:

Pedro Paz disse...

Adoro suas descrições!!!