quinta-feira, maio 24, 2012


Na fila para o caixa, ontem, porque tinha comprado umas coisas pro almoço, a madame veio entrando no mercado, e me perguntou:
- O senhor está na fila?
- Claro, que, sim! – eu disse. E depois, ela saiu perguntando às pessoas atrás de mim, se estavam na fila. Quer dizer, o que a madame queria? Fiquei pensando em como eu poderia ter sido mais paciente e me senti culpado.
Já tinha reparado minha irritação, quando saí de casa e reparei numa senhora que acompanhava sua mãe ao médico. Pude saber disso, porque elas entraram no ônibus, no ponto do hospital da polícia. A senhora tinha guardado alguma coisa no bolsinho do casaco de seu mãe. E toda hora enfiava a mão no casaco, quer dizer, importunava a mãe por uma coisa que ela poderia ter guardado no próprio casaco. Sei lá. Eu estava me irritando por nada.
É isso aí.

Nenhum comentário: