sábado, setembro 01, 2012



Então, bom leit@r, continuando com a idéia de que artistas são visionários que antevêem na matéria com que trabalham o resultado a que irão chegar ao se debruçarem sobre ela, os artistas pensando e os artistas sentindo e os artistas fazendo, eu, que finalmente e cada vez mais tenho me assumido enquanto artista, porque o silencioso leit@r sabe, essa é uma decisão difícil de ser tomada, quer dizer, ser um artista assumido nas condições emboladas em que estou, nas circunstâncias de contra-mão em que sempre estive e tudo, sem músicos, sem editora, sem banda, sem distribuição, sem pai e mãe e, por isso, fora da engrenagem de mercado que faz com que o produto seja mostrado ou chegue facilmente ao meu hipotético público, então, ainda penso que se eu tivesse um pouco mais de coragem e fosse menos tímido, e julgasse que fosse só paz e amor, pegava meu violão e iria só com ele, assim como vou apenas com o endereço de meu blog e tal e tal etc, etc...
Mas o que eu queria voltar a dizer é que, talvez, eu esteja sendo fraco ou ainda, que tudo isso é um erro de visão minha, que eu esteja perdendo o foco de ver pra dentro da pedra, perdendo o foco de olhar para as imagens a se desenrolarem na minha frente e que, na verdade, tudo esteja indo bem, nada é confuso, está tudo certo, tudo ok, tudo limpo, tudo beleza. E se eu quero ser um artista sem arte, possivelmente, o meu caminho é um caminho místico e eu seja, como disse o Henry Miller em sua divagações do Nexus, um pequeno Jesus, um pequeno Buda, um pequeno Oxalá.
Dessa maneira, fuuuuuuiii.

Nenhum comentário: