segunda-feira, maio 27, 2013



Pedro vem fotografar minha pintura nova no feriado.

Minhas dúvidas sobre as cores, penso resolver na próxima tela.

É um continuado, bom leit@r.

Hoje, a terei por terminada.

Se não deixasse pra resolver minhas questões no próximo trabalho, estaria sempre refazendo minha primeira tela, de 2008, aquela que ficou no trabalho do Pedro.

Já ouvi uma conversa assim, a de que toda música de um mesmo autor é a mesma música, todo livro o mesmo livro e tal. E que estamos falando sobre as mesmas coisas sempre.

Quer dizer, estamos remoendo sempre o mesmo nó.

É um mesmo continuado, uma mesma linha, mas o ponto é outro, ta se ligando?

Então, minhas carinhas, cada uma das telas, penso agora, é, declaradamente, uma edição da anterior. Seguindo esse raciocínio, sou um pintor de uma mesma tela, noutras telas. E aquela em que eu mais acertaria, aquele em que eu teria as formas e cores melhores resolvidas, seria a última.

Fui.


Nenhum comentário: