segunda-feira, novembro 25, 2013

As Vizinhas de Trás

Um “Mamãe me adora” para Icaraí!

Está ficando bonita a tela que comecei no sábado, com quatro carinhas.

Estou curtindo muito repetir sempre as mesmas várias mulheres, quadro a quadro, lado a lado, sempre as mesmas, leit@r.

E, então, já achamos um fundamento para elas.

Elas vêm da tradição desses quadros a partir de fotos 3x4 que faziam no interior do ES, onde nasci, quer dizer, acho que existem no mundo todo. E que usei na capa do “Mamãe...”.

Será mamãe o que estou pintando infinitamente, leit@r?

Pedro deu a ideia de colocarmos um nome para cada uma das telas. E cheguei a um nome para todas elas, um nome para minha primeira exposição, que não sei quando nem onde ainda. Mas vai ser “As Vizinhas de Trás!”. 
Isso vem de um dos versos da música “Os gatinhos de Pedro”, que tá no disco que estamos aprontando: Poema Maldito.

Diante delas, em minha sala, tentei explicar, ontem, para o André, que comprou um “Mamãe...”, o porquê do nome “As Vizinhas de Trás”, mas não conseguia achar a palavra.

Então, fiz um gesto, leit@r:

- As Vizinhas de Trás, entende? – e levei as mãos espalmadas para trás e acima de minha cabeça.

- Entendo, sim, luís. São todas mulheres... – ele disse.

O meu bom e silencioso leit@r sabe que tudo está em rede, que é tudo a mesma coisa se expressando. E que não devo dizer aleatória e sem fundamento.

Fui.


3 comentários:

Alexandre Souzza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre Souzza disse...

Confesso que não entendi o porque do nome e o gesto envolvendo as tais 'Vizinhas de Trás' mas seja como for permaneço aqui e atento, afinal, 'tudo está em rede', certo?

luiscapucho disse...

Valeu, Alexandre! Tudo em rede ou embaixo, ou por dentro, ou indizível, ou inexplicável, ou sem palavras, ou atrás, ou...rs.