quarta-feira, dezembro 18, 2013

As Vizinhas de Trás para Belo Horizonte.

Duas de minhas telas de As Vizinhas de Trás se mudam hoje para Belo Horizonte. Serão Vizinhas da Mônica e do Carlos.
Tenho outras Vizinhas em BH, que ficaram Vizinhas do João, Raul e Miguel.
É elegante demais que elas estejam a ir para Belo Horizonte, leit@r.
Porque, de onde estou, BH, a meio caminho do meio do Brasil, é uma cidade de que ouço falar desde o início, quando as cidades, no éter da imaginação do garotinho da roça que fui, eram pra mim bairros de edifícios mais iluminados do que a estrada onde eu morava. E quando as Vizinhas deviam de estar vivas e coloridas à minha frente, com cheiro quente de carne e com seus tubinhos de bolinhas e seios estufados, quer dizer, sem esse cheiro de tinta a óleo que têm agora, ta se ligando, bom leit@r?
É difícil falar isso, porque a lembrança do que fosse a elegância delas, das cidades, está um pouco esmaecida, como as Vizinhas estariam se eu não as trouxessem, em muralha, pra frente das telinhas, quase como os edifícios vêm, também em muralha, à beira do aterro do Flamengo ou à beira da praia de Icaraí, leit@r, ao sol.
Fui.


Nenhum comentário: