domingo, agosto 10, 2014



O livro do Tive, parceiro na música-título de meu novo disco “Poema Maldito”, encontra-se à venda no Brasil, leit@r:
Ele mandou  e-mail:

O poema que leio no teaser:
Me llevo un libro al parque
con la vaga intención de hojearlo
mientras mi hijo juega a solas.
No hay nada que hacer: el niño insiste
en que recoja el globo y se lo lance.
Corre un vientecillo, y el globo
hace movimientos inesperados
que resultan divertidos. Rimbaud
acaba siendo una excelente raqueta
para jugar con un globo deshinchado.

De camino a casa, me pregunto
si no habré encontrado una nueva
función para la inútil poesía.

versao em portugués (melhorável):

Levo-me um livro ao parque
com a intenção vadia de folheá-lo
enquanto meu filho joga sozinho.
Não há nada que fazer: o menino
faz questão de que recolha o balão
e o lance. Sopra uma brisa,
e o balão faz movimentos inesperados
que resultam engraçados. Rimbaud
acaba sendo uma excelente raquete
para jogar com um balão desinchado.
De caminho à casa, pergunto-me
se não terei encontrado uma nova
função para a inútil poesia.


Nenhum comentário: