terça-feira, agosto 05, 2014



Ontem, fiz minha primeira aula no curso “A Prática da Pintura”, com o professor Chico Cunha, no Parque Lage. Estava sériíssimo, e, no início, estava trêmulo. Me dei conta de que não havia levado os óculos.

Fiz quatro As Vizinhas de Trás.

Depois, o exercício era recortá-las e rearrumá-las colando-as em nova ordem no papel.

Foi diferente: usei pincéis maiores, usei tinta acrílica e pintei em papel.

Mas eram As Vizinhas.

Foi um prazer imenso ver as quatro aparecidas no papel. Fiquei apreciando, antes de destruí-las para uma nova ordem.

Uma aluna, na mesa ao lado, disse brincando:

- Está pronto para destruir sua obra? – e eu não soube o que dizer, mas eu estava pronto, leit@r! Reagrupei as bichanas embaixo no papel e recortei vários bolas coloridas que colei flutuantes por sobre suas cabeças.

Fiquei muito cansado.

No caminho de volta pra casa, encontrei-me com Pedro e viemos embora.

Fui.

2 comentários:

Jôka P. disse...

Muito legal, sua curiosidade e disponibilidade sobre a pintura.
Você é um artista inquieto, talentoso e genuíno.
Adoro ler os seus textos aqui, assim como fiquei fascinado por Cinema Orly.
Jôka P.

luis capucho disse...

obrigado, Jôka!