sexta-feira, outubro 10, 2014



O exercício era:
Pintar um garfo, uma colher, uma taça e um porta-guardanapos colocados sobre a mesa. Então, tinha que observar a luz e reproduzir tudo em preto, branco e tons de cinza. Fiquei três aulas para fazer. Quando terminei, pedi a Catarina que fotografasse, mas dei meu e-mail pra ela, errado. A Claudia novamente disse que meus trabalhos são contemporâneos. O professor disse:
- Que amarelo é esse? – com relação ao fundo que coloquei nos objetos.
Eu já disse ser um aluno dócil. Mas nas horas em que a pintura pede uma cor, uma pincelada, uma sombra, silenciosíssimo leit@r, sou dócil a ela e rebelde às orientações do professor. Outro dia ele me pediu que não utilizasse pincéis finos, mas utilizo. Então, na última aula ele falou:
- Eu vi que você prefere pinceladas pequenas. Você tem de desenvolver isso, ué!
Finalmente, trouxe meu exercício pra casa. Na entrada de minha rua tem um canteiro, no chão. Coloquei meu exercício sobre o canteiro e quando Pedro me encontrou, pedi a ele que fotografasse.
Veja:

Nenhum comentário: