quinta-feira, agosto 27, 2015

Homens Machucados - luis capucho

Porque eu fico amarelando na hora de mostrar o disco, os
shows Poema Maldito têm sido a apresentação das músicas dele num outro formato,
que não o seu “voz e violão” com as interferências tecnológicas do Felipe, que
tem me acompanhado com outros instrumentos, às vezes baixo, às vezes, violão e
tal.
Desde o penúltimo show, em São Paulo, ele tem trocado o
acompanhamento de violão, por uma guitarra, o que pra os ouvidos soa mais
brilhante e o meu boníssimo leit@r sabe, esse som com mais brilho tem mais a
ver com minhas letras cheias de imagens e tudo.
Além das músicas do disco, a gente toca músicas de outros
discos meus, tipo, Eu quero ser sua mãe, Maluca, Cinema ìris... e para o
próximo show, como o Felipe não vai poder ir para Salvador, irei apresentar o
disco o mais próximo que eu consiga de sua gravação original, quer dizer,
somente na voz e violão, porque fui honrado com um convite para participar do
II Seminário Internacional Desfazendo Gênero, na Universidade Federal da Bahia,
onde no dia 4 de setembro, 20 h, apresento o Poema Maldito. E no dia 6, com a
Professora Denise Carrascosa vou falar dos livros que escrevi, o Cinema Orly, o
Rato e o Mamãe me adora.
Voltando aos shows, decidimos colocar neles, a partir de
agora, uma música inédita, a Homens Machucados. Ela ainda não ficou ensaiada o
suficiente para o show do Bar Semente, mas numa primeira forma, ela já é.
Vejam:
                                                
Homens Machucados
                                                                       
            luís capucho

Eu era um menino quando homens machucados eram mais bonitos
pra mim
Um homem machucado de todo perfeito
O peito ferido, belezas escorrendo dos olhos dele
Do corpo dele, no pescoço, pelos flancos, no seu centro,
dentro dele,
Pernas abaixo
Beleza assim de Cristo na cruz
Os braços abertos, sagrado coração
Cabelos sangrentos no vento frio
Chagas abertas, coroa de espinhos
Sangue vermelho no céu azul
Homens machucados eram mais bonitos pra mim
Lindeza de Jesus, que veio me salvar
Que vai morrer por mim
Homens machucados eram mais bonitos pra mim
Lindeza de Jesus, que veio me salvar
Que vai morrer por mim. 

Nenhum comentário: