terça-feira, setembro 08, 2015

Cheguei hoje do Desfazendo Gênero, em Salvador, onde muita gente do Brasil e do mundo esteve por 5 dias para apresentar seus trabalhos que de um modo ou de outro se relacionassem com o tema do ativismo queer.
A maioria dos trabalhos eram teóricos, resultados de pesquisas que foram feitas nas universidades pelo pessoal mais jovem e fiquei muito feliz por tudo o que eu pude aprender e por ver que o que antes era uma atitude isolada aqui e ali, agora ta virando tribo, uma tribo com reinvidicações políticas importantes pra o corpo da gente, silencioso leit@r, e, entre outros artistas, estive lá pra apresentar os meus livros e apresentar o meu Poema Maldito.
De verdade, aprendo sempre um pouco mais sobre apresentar as músicas e sobre, pela primeira vez, ter me colocado num microfone pra falar dos livros. E, aí, eu quero agradecer o convite do Leandro Colling, agradecer o privilégio de ter a Renata Pimentel prestigiando minha apresentação do Poema Maldito, agradecer a maravilhosa Denise Carrascosa que imaginou um projeto lindo em meus livros, algo como se eu estivesse construindo esferas de céus, como degraus, em que cada livro fosse um nível, desde o Paraíso do Cinema Orly e daí pra diante, pra os outros livros, bom leit@r.
Também os deliciosos Fabio Fernandes, Moisés Alves, Saulo Moreira e Carlos que estiveram a ver-me ler o texto que preparei e que depois com Denise e os outros atentos ouvintes estofaram minhas quedas nos vazios dos silêncios de modo que não me arranhasse muito.
E o bom leit@r sabe, Pedro curtindo tudo comigo, aprendendo junto, participando comigo, tudo muito emocionante e forte.

Fui.

Nenhum comentário: