segunda-feira, setembro 21, 2015

Para o filme Peixe, Rafael tinha me pedido o que eu tivesse de coisa guardada de shows antigos. Não tenho quase nada, mas entre os que tenho, tinha uns rolos de fitas, numas caixinhas, que lhe dei e, ante-ontem, ele trouxe digitalizado um deles pra eu ver. Caralho, leit@r, foi emocionante demais pra mim! Eu e Pedro assistimos, ontem. Era uma fita em que a Bia fica um tempo conversando com uma égua querida, que tem um potro, enquanto a Babi fica ali rodeando, querendo morder os cavalos, latindo, e, aí, a Bia anda um pouco de cavalo e depois tenta fazer a amizade de Babi com os cavalos que gostam dela, mas a Babi, no colo da Bia, se estremece toda a cada cheirada da égua e a Bia não consegue.
Eu sei que o que vimos e que disse aí acima pode não ser de interesse, a não ser da Bia e da Babi e da égua e tudo. E sei também que o que vem a seguir, igualmente, pode não ser de interesse, mas já é, porque está documentado e tem aqueles que bucam nos documentos um sentido para a vida ou um sentido para o que quer que seja e tal e, talvez, seja esse o sentido do Rafael para o  doc Peixe.
O fato é que quando isso acaba, começa a rolar o primeiro show que fiz, depois do “acidente”, leit@r. Era um bar em Botafogo de que me esqueci o nome e os amigos estavam todos lá. Éramos eu, Ricardo Gilly nos violões e Rodrigo Bucair na percussão. E tinha as participações de Bia Clemente, Lucinha Turnbull, Kali C., Jeff, Marcos Sacramento e Mathilda Kovak.

O emocionante é o cerco que os amigos fizeram em torno ao “acidente” que deixou que eu ficasse aquele gravetinho, com aquele corpinho de barata, delicadíssimo, com a voz arrastada e as munhecas quase a não conseguir tocar uma guitarra preta que colocaram no meu colo. Além disso, a beleza em que tornamos as músicas que tocamos, todos muito na onda do acontecimento, de meu show no bar em Botafogo, cada qual profundamente na sua e, aí, eu queria aproveitar para agradecer profundamente a todos, porque eu estava tão ensimesmado na ocasião, que nem fiz isso.

Nenhum comentário: