sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Depois de ter construído o livro Cinema Orly e a música Cinema Íris, é especial pra gente reapresentar o Poema Maldito no Cine Jóia, um cinema pequeno e colorido no sub-solo da Avenida Nossa Senhora de Copacabana. É como se a gente tivesse repetindo um lugar, uma posição. Eu tenho dito sobre as modificações das músicas, que elas estão vivas, que os lugares mudam de lugar, de posição e tudo. Então, a gente fica repetindo esse show, e o silencioso leit@r sabe, que dentro dele, a gente ta construindo um lugar também. Eu, ontem mesmo, costurei um fiapo da blusa da Moça que faz Streap-tease no Cinema Íris – Mery Ellen Alentejo – num arranjo em torno ao breve que mamãe me deu, com a escama do corpo de Tritão – Ney Matogrosso – no meio.
Então, a construção dessa camisa heráldica, de fazer os shows Poema Maldito, é esse lugar que vamos construindo, um lugar que vai se modificando, trocando de lugar e tudo. Também o Tótem-Poema Maldito, presente do artista Allan Lanzé, é isso. Ele marca uma posição pra gente, de onde partir com as músicas do repertório e prolonga nele a Camisa de Shows e tal, quero dizer, pra esse show, coloquei umas florezinhas no seu arame.
Ontem, no ensaio, conversamos sobre as modificações das músicas. Eu fiquei triste, porque a sensação é de que perdemos constante e inevitavelmente uma coisa de que gostamos.
Aí, o Felipe concluiu:
- É assim que acontece, luís!
Daí, vai ser grande o prazer da gente ter você nesse nosso lugar, ocupando o Cine Joía de Poema Maldito. O show é na segunda e tem a produção de Pedro Paz, projeções de Rafael Saar e o Felipe Castro na guitarra.
Vamo, gente!



Nenhum comentário: