segunda-feira, maio 02, 2016

A moça não tinha um dos olhos e usava muleta pra poder andar equilibrada. Eu sei dela, porque sentou-se a meu lado. Quando olhei, vi que tinha semblante de hospício e pensei muito dentro de mim mesmo: vou ficar quieto.
Quando ela sentou-se a meu lado com seu semblante de remédios calmantes, esperávamos ser atendido no serviço social do Bolsa Família, que é junto com o pessoal que precisa renovar o Passe Livre, a gratuidade nos ônibus urbanos.
Éramos umas vinte pessoas sentadas, um exército de estropiados, todos muito conscientes de seus direitos e conscientes de que para chegar ao final de nossa via sacra com sucesso, seríamos dificultados ao máximo.
Aí, ela disse que precisávamos bombardear o Palácio da Alvorada com todos os canalhas lá dentro, e que a gente, os brasileiros, precisava aprender a votar. E contou que ela tem chorado de raiva, quando os motoristas arrancam e não deixam que ela entre no ônibus pra ir no Hospital do Câncer, que é no Rio de Janeiro. Cada um tinha uma estória pra contar e todos contavam suas estórias pra quem estivesse ao lado.
Eu tou contando aqui, no Blog Azul. E não consigo contar direito.

Fui.

Nenhum comentário: