segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Menos de uma hora para a virada do ano de 2016 para 2017, quando nos preparávamos para ver os fogos na Praia de Icaraí, entrou, vinda da direção em que fica a cidade do Rio de Janeiro, pela praia inteira, veio vindo uma grande placa de vento, um vento inteiro, que veio ocupando tudo, enchendo todos os buracos em sua plenitude de vento, cheio, tão cheio que eu mesmo não poderia existir ali fora e sem ele. Isso aconteceu ao mesmo tempo que sentia que era eu quem o insuflara a soprar daquele jeito, assim, tão total para mim. E minutos antes de quando vieram os fogos da virada, o ar se aquietou. Fiquei mais tranquilo. Meu coração pesou esquecido no meu corpo de homem enchedor de bola de vento.
E me lembro que quando vivia com mamãe aqui na comunidade-condomínio, eu tinha medo de quando chegasse o verão. Porque ela ficava mais claustrofóbica no calor. Batia uma agonia nela, assim, meio fora de hora e foram muitas as vezes em que tivemos de sair de casa para andar na beira da rua, de madrugada, os cachorros latindo...
Nessas duas noites que passaram, tenho me lembrado dela e também tenho me lembrado do vento que chegou na praia no finalzinho de 2016, o vento de que enchi a bola. Deixo as janelas do apezinho abertas e não tenho precisado ventilador. Ele fica até que eu durma mechendo em papéis, fazendo barulhinhos em torno a meu colchão, me esfriando mais os pés já frios...
Afinal, o que é o vento?

Tempo no momento em
Niterói – RJ
Segunda-feira, 13/02/2017

Sensação: 26°
Umidade: 74%
Pressão: 1014 hPa
Vento: 15 km/h



Nenhum comentário: