domingo, fevereiro 19, 2017

O Vitor me deu a parceria da Ave Nada, e eu aceitei.
Mas minha participação na música, que ele fez a partir da leitura do Diário da Piscina, foi apenas ajeitá-la em meio violão e jeito de cantar. Porque, ansioso, não consegui dar no braço do violão, os mesmos movimentos e posições que ele originalmente deu. Aí, ele viu minha “adaptação”, como autoria. E aceitei.
Eu achei lindo demais o que ele centrou, como abstração do livro. A começar pelo título: Ave Nada. Um lance entre o militar e o religioso, que tem nos meus livros de um modo geral e que no Diário da Piscina se repete, dessa vez, mais disciplina do que reza.
Os livros que chegaram pra o lançamento mês passado em São Paulo, vieram todos com um erro no caderno 6 de seu miolo. Fizemos o lançamento mesmo assim e fiz manualmente erratas para cada livro que saiu. E Julia, que entende e ama livros, me disse que esses livros do lançamento ficaram especiais. E ficaram. Essa leva do lançamento, ficou com curativos, no caderno 6, ... livros machucados...
Voltamos com eles livros pra gráfica e ajeitamos todos. Mandei alguns ainda feridos para amigos. Mas agora estou com eles todos perfeitos.
Os amigos que estiverem próximos de SP, que tiverem interesse no livro, podem entrar em contato com a É selo de língua – editora É (https://www.facebook.com/pg/seloeditora.selodelingua/about/?ref=page_internal), para adquiri-lo. Quem estiver próximo a mim, também tou vendendo.
É só falar.
Obs: Em breve falo de um lançamento aqui no Rio de Janeiro.


AVE NADA
(vitor wutzki/luís capucho)


Com três anos de idade
Eu desapareci
No terreno vizinho
No final da curva, o Sol
Passageiro ou motorista

Voo dentro
do seu voo
Voo fora
da asa

14 de Agosto
eu não olho pra dentro de ninguém
A gravidade é muito longe
O dia me afoga
Uma piscina não
Faz isso

Peixe voa
Ave nada
O céu reflete
na água

Talvez agora alguém na rodoviária
Espere Werther, Monga
Espere Don Juan
Espere alguém perdido
e com as mesmas intenções que eu.


Nenhum comentário: