domingo, fevereiro 26, 2017

Os remédios que tive de voltar a tomar para a toxoplasmose no olho esquerdo deixam-me com pouca energia, porque são muitos e porque tive de modificar o horário de acordar, quer dizer, não durmo direito. E sou a pessoa que eu conheço que mais dorme na vida, que a hora de me deitar é um momento que eu adoro, deixar tudo em silêncio na casa e só os barulhos lá fora, longe, entram.
Continuo sem pegar no violão, nos livros e n’As Vizinhas de Trás.
Quieto e parado, às vezes, cismo que o barulho é aqui dentro do apezinho. As casas têm vida, elas se mexem, ficam ruindo no silêncio, você sabe. A médica me disse que a toxo pegou outra vez em minha retina, que é um lugar onde ainda não há o que se fazer, a não ser tentar parar a infecção. Daí, ela me disse que tenho ainda uma chance. Pedro acha um absurdo e não se conforma que um óculos não possa resolver o problema no olho. Eu tenho tomado muita água, porque os remédios ajudam a me constipar todo. Além dos vírus que adentram a casa pela janela e se ajeitam pelo cantos, porque sou preguiçoso para ficar limpando tudo, toda hora.
Como da outra vez, os remédios vão me deixando cada dia mais gordo, e não curto isso, ter a cara mais redonda, num homem com mais de 50 anos. Há muito o que dizer de meu ponto de vista e tenho de ter paciência com isso. Olhar todos os pontos e ver que não há o que fazer. Só ficar diluindo esse domigo de carnaval.

Nada.

Nenhum comentário: