quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Quando há pouco tempo, a empresa de ônibus do 30, que faz ponto final aqui perto do prediozinho, foi vendida, o serviço modificou muito, ficou pior, muitos detalhes que deixaram os passageiros reclamando nos pontos de ônibus e dentro deles também. Então, aos poucos a nova empresa, vai se acertando, eu ficava pensando comigo mesmo. Só que não. Porque agora também os trabalhadores dela estão reclamando junto aos passageiros. Ontem, na minha viagem de volta pra casa, os motoristas que voltavam da hora de almoço, entraram falando em organização, para reinvidicar as melhorias da antiga empresa e tudo. Um deles disse:
- Cadê o Sindicato, que anda sumido da garagem? Antes, eles estavam sempre aí...
Também sobre a desordem em Vitória, eu vinha pensando comigo mesmo: antigamente, a reação que havia à condução das ações do Estado, era uma reação meio intelectual, de classe média culta e tudo. E, agora, quem mais reage é o pessoal mais fodido. Aí, no ônibus, teve um cara que falou:
- São uns bandidos! Eles não pensam que os donos de super-mercado têm filhos pra criar, têm família e mulher pra alimentar, não!
Moral da estória: a gente vai pensando as coisas com nossos botões e o que se desabotoa, na real, é outra!


Nenhum comentário: