domingo, março 05, 2017

Ontem, estivemos na porta do Escritório, para assistir a seu Fechamento, com as bandas:

A BATIDA QUE O SEU CORAÇÃO PULOU

HERZEGOVINA

NITÚ

VOVÔ BEBÊ

Ficamos sobre os trilhos do VLT numa rua linda do Rio antigo ouvindo as bandas e, aí, o pessoal que passava vindo ou indo para o carnaval da Lavradio e Pça Tiradentes, a caminho da Central, passava ali dançando e depois continuava o samba no carnaval, o último dia.
A gente ficou ali curtindo a poesia daquele momento e teve uma hora que o Bruno veio e traduziu - eu não me lembro com exatidão, mas me esforçando agora pra dizer, ele disse mais ou menos que ele curtia a poesia das coisas, que nas palavras dele, como ficou pra mim, era um movimento do corpo, uma evolução, ao mesmo tempo uma postura, um êxtase e, aí, ele falou de um bailarino de Flamenco que tinha isso.
Aí, eu disse:
- É uma poesia antes das palavras, né? – e acho que ele disse que, sim.
Então, a gente ficou ali curtindo a poesia do momento que a música das bandas fez crescer em muito e Pedro fez essa foto que falou tudo:


Nenhum comentário: