quarta-feira, abril 05, 2017

Este Lugar - Bruno Cosentino [Clipe Oficial]

Como diziam os mais antigos que a gente, tudo vai indo
devagar, caminhando. Também eles diziam ... “vai com Deus”... ou “Deus te
abençoe”...
Havia umas frases, de que não estou me lembrando agora, lá
na roça, que serviam n’algumas circunstâncias que fossem repetidas e tudo, por
exemplo, esta situação de se estar indo embora...
Quando eu era garoto, eu me surpreendia que esses ditos já
fizessem sentido para os meus primos que pareavam idade comigo. Eu era sempre
mais retardado e diante das situações que se repetiam, ao invés de repetir
aquelas palavras que todos diziam, eu ficava quieto, quer dizer, eu ficava na
aflição de não ter o que dizer, ta ligado?
Até hoje, que já sou um homem nessa altura de homem que sou,
fico meio retardado pra ter o que dizer. Normalmente, a coisa a ser dita,
aparece muito tempo depois, quando a situação já se desfez e, aí, se eu não me
utilizei do “...vai com Deus...” não vai mais fazer sentido dizer outra coisa,
porque não vai mais equivaler... quer dizer, eu sei que o ...”vai com Deus”...
vai sempre fazer sentido nessa situação de estar deixando alguém que está a ir
embora. Mas ele tem de ser dito quando a situação ta armada. Se a situação
desarmou, já é outra coisa e não dá mais pra falar.
Então, como eu estava dizendo lá no início, tudo vai indo
devagar, caminhando. Ou, então, eu é quem estou ansioso.


E hoje irei ensaiar o Três Vocês com os meninos. Ontem,
mostrei aqui o Pedro Carneiro. Vejam essa música do Bruno:

Nenhum comentário: