quinta-feira, maio 25, 2017

Paêbirú - Album Completo - Lula Côrtes e Zé Ramalho (1975)

Os objetos de arte são melhores do que o que diríamos sobre
eles. Mas enquanto a canalhada usurpadora vai devastando o pouquinho de
conquista política da gente mais pobre e humilhada, fui dar uma olhada no que
se tem na internet sobre o caminho paebiru, antes de ouvir outra vez o disco
Paebiru, do lula cortes e zé ramalho.
E, aí, as imagens de céu e de inferno que se abriram pra
mim, enquanto era levado pelo som do disco, há muito que, aqui no apezinho, não
me emocionava tanto de ouvir um disco, assim.
Daí, que a pista que o nome deu, esse caminho gramado pelo
interior da floresta pré-colombiana, pelo interior das américas, foi importante
demais para completar a beleza do som e isso me fez ficar pensando em falar pro
meu velho amigo Ciro, que tem feito postagens sobre viajar por aí, sair pelo
mundo assim como sem motivo, apenas sacando o convite da estrada e tudo.


Vejam:

Nenhum comentário: